PROCEDIMENTOS

Harmonização Facial

Como especialista nessa área, ofereço uma variedade de tratamentos cuidadosamente selecionados para ajudar meus pacientes a alcançarem uma aparência facial equilibrada e confiante. Minha abordagem é baseada na harmonia e no respeito às características individuais de cada pessoa.

No meu trabalho, priorizo resultados naturais e sutis, buscando realçar suas melhores características e proporcionar uma melhoria estética. Por meio de procedimentos personalizados, desenvolvo um plano de tratamento específico para atender às suas necessidades e desejos.

Entre os procedimentos de harmonização orofacial que ofereço estão:

  • Preenchimento labial: para realçar e remodelar os lábios, de acordo com as proporções e simetria ideais.

  • Contorno facial: para redefinir e esculpir as linhas faciais, criando uma aparência mais harmoniosa.

  • Toxina botulínica (Botox): para suavizar as rugas e linhas de expressão, proporcionando uma aparência rejuvenescida.

Esses são apenas alguns exemplos dos procedimentos disponíveis. Cada tratamento é realizado com habilidade e atenção aos detalhes, sempre com foco em garantir sua segurança e conforto durante todo o processo.

Estou à disposição para responder a quaisquer perguntas que você possa ter e fornecer informações adicionais sobre os procedimentos. Entre em contato para agendar uma consulta e discutir suas metas estéticas em detalhes.

Estou comprometida em ajudá-lo(a) a alcançar uma aparência facial equilibrada e realçar a sua beleza natural

Toxina Botulínica

Aplicação de Toxina Botulínica     

A toxina botulínica é um produto que impede a contração dos músculos e os paralisa temporariamente. Então ela pode ser usada para fins estéticos:

  • Prevenção de rugas;
  • Tratamento de rugas profundas já existentes;
  • Mudar o formato da sobrancelha (arqueamento).

A toxina botulínica também é recomendada para casos de saúde, que seria para reduzir a hiperidrose (suor excessivo), diminuir os tremores do parkinson, controlar o bruxismo, entre outros. Mas eu, como especialista em Harmonização Orofacial, faço aplicação somente para os fins estéticos e na região do rosto. 

Como é feita

A aplicação é feita em consultório com uma agulha fina, mais fina que a agulha de insulina. No geral, não é um procedimento que causa dor. Mas como essa sensação é individual, podemos aplicar anestesia local com pomada ou injeção para amenizá-la. O tempo de aplicação depende da quantidade de áreas que serão feitas. Costuma durar 30 minutos e você pode voltar às atividades normais logo em seguida. 

Quanto tempo dura o efeito da toxina botulínica 

O efeito começa a aparecer uma semana após a aplicação e 15 dias depois você tem o resultado final. A duração varia entre cada pessoa, podendo ir de 4 até 6 meses. Os fatores que mais causam essa diferença são:

  • Rotina de cuidados com a pele em casa;
  • Gesticulações fortes e frequentes com o rosto, por exemplo estar sempre franzindo a testa por conta da claridade;
  • Fazer ou não exercícios físicos de alta intensidade. Quem faz exercícios físicos costuma forçar mais a musculatura facial e consequentemente, a duração diminui;
  • Deficiência de zinco no organismo, já que é esse mineral que se associa às moléculas da toxina para que o efeito aconteça;
  • Hábitos externos como: tabaco ou álcool excessivo; não se hidratar e poluição;
  • Qualidade do produto;
  • Uso frequente dos seguintes remédios: anti-inflamatório, antibiótico e anticoagulante. 
Quem não deve fazer aplicação de toxina botulínica  

São poucos os casos que a aplicação não é indicada, entre eles estão:

  • Se a mulher estiver grávida ou amamentando;
  • Se for alérgico a alguma substância que tem no produto;
  • Se estiver com alguma infecção ou inflamação no local da aplicação, como uma dermatite;
  • Se usar medicamentos que atrapalhem o efeito da toxina, entre eles: anti-inflamatório, antibiótico e anticoagulante;
  • Se for portador de doenças neuromusculares e autoimunes.

Preenchimento

Preenchimento com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é produzido pelo nosso organismo para hidratar, revigorar e dar volume para nosso rosto, mas com o passar do tempo nosso organismo diminui a produção. Por isso, a ciência criou um produto que é biocompatível e substitui o que nosso corpo não consegue mais suprir.
Durante o procedimento com ácido hialurônico nós preenchemos os sulcos faciais para tratar queixas estéticas, dar volume, melhorar contorno e reestruturar a face. Um benefício “extra” é que o ácido hialurônico aumenta a hidratação e elasticidade da pele.
Cada região do rosto onde o preenchimento é feito tem uma finalidade diferente:

  • Lábios: dar volume, contorno e atenuar as rugas em volta da boca, conhecidas popularmente como código de barras;
  • Olheiras: reduzir a profundidade da olheira, amenizando-a;
  • Sulco Nasogeniano (bigode chinês): acaba com a ruga do bigode chinês, diminuindo o aspecto de envelhecimento;
  • Linha de marionete (lina trieste): o sulco formado da boca ao queixo, pode ser eliminado ou suavizado;
  • Mandíbula: dar formato, angulação ou contorno à mandíbula;
  • Mento (queixo): projetar e volumizar a região, ou amenizar rugas.
Como é feito

O procedimento é rápido e feito com uma agulha mais fina do que a de insulina, então a dor é baixa. Contudo, para as pessoas mais sensíveis ou que não querem sentir nenhuma dor, sempre existe a opção de usarmos anestesia local. O tempo de aplicação depende da quantidade de áreas que serão feitas. Costuma durar 30 minutos e você pode voltar às atividades normais logo em seguida. 

Quanto tempo dura o efeito do preenchimento

O efeito aparece logo depois da aplicação, mas o resultado final será visto 15 dias depois do preenchimento com ácido hialurônico. Sua durabilidade é de 8 à 12 meses. Para que o procedimento dure mais tempo é importante se manter hidratado, protegido do sol e usar produtos de qualidade. A idade e tipo de organismo também são fatores que influenciam na durabilidade do preenchimento. 

Para quem não é recomendado o preenchimento
  • Grávidas ou lactantes;
  • Portadores de doenças neuromusculares e autoimunes;
  • Pessoas que tenham alergia aos componentes da fórmula ou já tiveram reações com o produto;
  • Estar com infecção ou inflamação na pele.

Olheira

As olheiras geralmente são associadas a noites mal dormidas, elas causam manchas escuras ao redor dos olhos, prejudicando a estética facial e afetando a autoestima.

A boa notícia é que existem técnicas de preenchimento facial que podem tratar olhos fundos ou olheiras com manchas escuras. Entre essas técnicas, destaca-se o uso do ácido hialurônico, uma substância preenchedora que é bioestimuladora de colágeno e revitaliza a região onde é aplicada.

O que são olheiras?

As olheiras são manchas arroxeadas ou acastanhadas ao redor dos olhos, deixando a face com aspecto cansado e envelhecido. Existem diferentes tipos de olheiras, como a hiperpigmentação periorbital, causada pelo excesso de melanina na região dos olhos, e olheiras de origem vascular ou devido à estrutura óssea da face.

Preenchimento facial com ácido hialurônico: um aliado para olhos fundos

Para tratar olheiras profundas, o preenchimento facial com ácido hialurônico é uma solução eficaz. Ao aplicar o ácido hialurônico na região dos olhos, é possível aumentar o volume e clarear a área, melhorando significativamente a aparência das olheiras. Essa substância é produzida naturalmente pelo organismo, preenchendo os espaços entre as células e proporcionando mais volume à pele. Além disso, o ácido hialurônico atrai e retém água, mantendo a pele hidratada, viçosa e jovem.

Como é feito o procedimento?

O preenchimento facial com ácido hialurônico é minimamente invasivo e consiste na aplicação de pequenas doses da substância na região ao redor dos olhos. O uso de pomada anestésica torna a aplicação confortável. O tempo do procedimento varia de 10 a 30 minutos, dependendo da profundidade das olheiras.

Duração e resultados

Os resultados definitivos do preenchimento facial com ácido hialurônico são observados após cerca de três semanas. Nas primeiras 48 horas, podem ocorrer inchaço, dor leve e pequenos hematomas na região tratada. Os efeitos do preenchimento são temporários e podem durar de 12 a 24 meses, dependendo do paciente e dos hábitos de vida.

Para quem não é recomendado o preenchimento
  • Grávidas ou lactantes;
  • Portadores de doenças neuromusculares e autoimunes;
  • Pessoas que tenham alergia aos componentes da fórmula ou já tiveram reações com o produto;
  • Estar com infecção ou inflamação na pele.
Outros procedimentos para diferentes tipos de olheiras

É importante ressaltar que o preenchimento facial com ácido hialurônico é especialmente eficaz para tratar olheiras profundas causadas pela estrutura óssea. No entanto, existem outros tipos de olheiras, como as causadas por hiperpigmentação ou problemas vasculares, que podem exigir abordagens diferentes ou até mesmo associações com o preenchimento. Consultar um profissional qualificado é fundamental para avaliar o tipo de olheira e indicar o tratamento adequado para cada caso.

Mento (queixo)

O preenchimento de mento é um procedimento não cirúrgico que visa melhorar a estética do queixo e consequentemente a harmonia do rosto no geral. Utilizando ácido hialurônico, uma substância produzida naturalmente pelo organismo, é possível realizar a projeção e definição do queixo, melhorando o formato e a simetria facial.

Análise prévia e benefícios do procedimento

Antes de realizar o preenchimento de mento, uma análise prévia é feita para avaliar a harmonia facial e a função do queixo. O procedimento traz benefícios como a projeção do queixo, definição e alongamento, melhora no formato, simetria da face e equilíbrio estético.

Como é feito o preenchimento?

O preenchimento de mento é realizado no consultório. Inicia-se com a marcação da região onde o ácido hialurônico será injetado. A anestesia pode ser tópica ou injetável, garantindo o conforto do paciente durante o procedimento. O preenchimento pode ser feito com agulha ou microcânula, dependendo da preferência do profissional. Eu costumo aplicar com ___

Indicação do preenchimento de mento

O preenchimento de mento é recomendado para pessoas que desejam melhorar a estética do queixo sem recorrer à cirurgia. É uma opção rápida, segura e com baixo nível de desconforto, sendo indicado para pequenas e médias correções. Tanto homens quanto mulheres podem se beneficiar deste procedimento, principalmente aqueles com queixos pequenos ou retraídos. 

Duração e resultados

Os resultados definitivos do preenchimento facial com ácido hialurônico são observados após cerca de três semanas. Nas primeiras 48 horas, podem ocorrer inchaço, dor leve e pequenos hematomas na região tratada. Os efeitos do preenchimento são temporários e podem durar de 12 a 24 meses, dependendo do paciente e dos hábitos de vida.

Para quem não é recomendado o preenchimento
  • Grávidas ou lactantes;
  • Portadores de doenças neuromusculares e autoimunes;
  • Pessoas que tenham alergia aos componentes da fórmula ou já tiveram reações com o produto;

Gerenciamento da pele

Aprimore sua pele com procedimentos avançados. A aplicação de fios de PDO oferece sustentação e estímulo ao colágeno, enquanto o bioestimulador de colágeno promove firmeza e qualidade da pele. Descubra o Protocoll, uma combinação personalizada de técnicas avançadas para resultados duradouros. Experimente também a Bioreconexão, para uma recuperação estrutural e rejuvenescimento facial natural.

Aplicação de fios de PDO

A aplicação de fios de fios de tração, também conhecidos como fios de PDO, é feita para dar sustentação (lifting)  à pele que naturalmente começa a cair com o envelhecimento. Além desse rejuvenescimento, também induz a produção de colágeno e melhora a qualidade da pele.

Como é feito

O procedimento é feito em consultório e é aplicada uma pomada anestésica ou anestesia local antes de iniciar o procedimento. Os fios são inseridos com uma agulha na camada subcutânea do rosto. O procedimento dura em torno de 40 minutos. Ele não deixa marcas e você pode voltar às atividades normais logo em seguida.

Quanto tempo dura o efeito dos fios de PDO

Os efeitos são vistos totalmente depois de 2 meses, mas logo depois da consulta já é possível notar o efeito do lifting. A degradação dos fios de PDO variam entre cada pessoa, mas costumam durar de 6 à 8 meses. Contudo o efeito do lifting causado pelo colágeno pode ser notado por 1 ano e meio até 2 anos. Para que o procedimento dure mais tempo é importante se manter hidratado, protegido do sol e usar produtos de qualidade. E evitar álcool e tabagismo em excesso também ajuda na durabilidade. A idade e tipo de organismo também são fatores que influenciam na durabilidade do procedimento.

Para quem não é recomendado os fios de tração
  • Grávidas ou lactantes;
  • Portadores de doenças neuromusculares e autoimunes;
  • Pacientes que estejam em tratamento oncológico;
  • Ter tendência a quelóides e coagulopatias;
  • Pessoas que tenham alergia aos componentes da fórmula ou já tiveram reações com o produto;
  • Estar com infecção ou inflamação na pele

Aplicação de bioestimulador de colágeno

O colágeno é uma proteína produzida pelo corpo para manter as células mais firmes e unidas. Depois dos 30 anos de idade, naturalmente a produção de colágeno diminui, ou antes dependendo dos hábitos e organismo da pessoa. Essa perda causa flacidez, linhas de expressão e uma aparência de cansaço.
A aplicação de bioestimulador de colágeno é feita para estimular a produção do colágeno e reverter esse processo. Deixando a pele mais firme e melhorando a qualidade dela.

Como é feito

No consultório é aplicada uma pomada anestésica ou anestesia local antes de iniciar o procedimento. Depois o inserimos a substância é inserida nas camadas da pele com  uma espécie de agulha sem ponta, que se chama microcânula. A sessão dura em torno de 30 minutos e não deixa marcas no rosto. Você pode voltar às atividades normais logo em seguida.

Quanto tempo dura o efeito do bioestimulador de colágeno

O efeito começa a ser percebido de 4 à 6 semanas após o procedimento, mas pode durar até 6 meses, pois o corpo continua produzindo o colágeno “extra”. Para que o procedimento dure mais tempo é importante se manter hidratado, protegido do sol e usar produtos de qualidade. Evitar álcool e tabagismo em excesso também ajuda na durabilidade. A idade e tipo de organismo também são fatores que influenciam na durabilidade do procedimento.

Para quem não é recomendado o bioestimulador de colágeno
  • Gestantes e lactantes;
  • Pessoas com doenças autoimunes;
  • Estar com infecção ou inflamação na pele.
  • Pessoas que tenham alergia aos componentes da fórmula ou já tiveram reações com o produto.

Protocoll

O Protocoll é a combinação de procedimentos de alto nível para restaurar a pele. Cada paciente e seu objetivo demanda um conjunto de técnicas e substâncias diferentes, mas os procedimentos que podem estar incluídos no Protocoll são:

  • Aplicação de Toxina Botulínica;
  • Skinbooter;
  • Microagulhamento;
  • Peelings;
  • Aplicação de bioestimuladores.

Após as sessões o paciente recebe o kit de home-care exclusivo para continuar o tratamento em casa. Mesmo que sejam procedimentos conhecidos por profissionais da área, para a aplicação do Protocoll, o profissional deve ser capacitado nela, pois é um método exclusivo.

Os benefícios do Protocoll são:
  • Estimula a produção de colágeno;
  • Diminui as rugas e a flacidez;
  • Clareia as manchas e melasmas;
  • Melhora a espessura da pele;
  • Reduz as cicatrizes de acne;
  • Provoca renovação celular;
Quanto tempo dura o efeito do Protocoll

Cada paciente vai precisar de uma quantidade de sessões diferentes, afinal, é um tratamento individualizado. Mas desde a primeira sessão já é possível ver resultados. A durabilidade dos efeitos dependerá de quais técnicas foram usadas. 

Para quem não é recomendado o Protocoll

Assim como a durabilidade, a não recomendação varia de acordo com os procedimentos. Mas no geral, o Protocoll não é recomendado para grávidas, pessoas com doenças autoimunes e pacientes que estejam com infecção ou inflamação na pele. E claro, pessoas que tenham alergia aos componentes da fórmula ou já tiveram reações com algum dos produtos que podem ser utilizados.


Bioreconexão

A bioreconexão tecidual é um associação de tratamentos feitos no mesmo dia para recuperar a estrutura da pele, tratando e prevenindo o envelhecimento. Promovendo um lifting facial natural, melhora dos contornos faciais e a estimulação da produção de colágeno. As substâncias usadas são o ácido hialurônico e o bioestimulador de colágeno. A vantagem desse tratamento é que os resultados são mais evidentes e a durabilidade é maior. 

Quanto tempo dura o efeito da Bioreconexão

Os efeitos começam a ser vistos logo após a consulta, mas o resultado final aparece depois de 4 meses e continua por mais 2 anos. Contudo, cada pessoa pode precisar de uma quantidade diferente de sessões para chegar no resultado ideal e desejado. 

Para quem não é recomendada a Bioreconexão
  • Gestantes e lactantes;
  • Estar com infecção ou inflamação na pele.
  • Pessoas que tenham alergia aos componentes da fórmula ou já tiveram reações com o produto;
  • Portadores de doenças neuromusculares e autoimunes.